Modelagem básica (e fofa!) para o Natal

1479467_264774023677521_1250372289_n

Mesmo que você não seja especialista em esculturas de açúcar, este pinguim é bem simples de fazer! Ele pode dar um toque divertido até mesmo em um simples panetone. Para fazer, você vai precisar de pasta americana, e corantes em gel.

Para facilitar mais ainda,compre pasta americana já colorida. Cada parte deve ser colada com cola de CMC (encontramos CMC em lojas de artigos de confeitaria e a cola é feita com 1 colher de chá de CMC em 200 ml de água. Misture e espere dissolver.) Se você não achar de jeito nenhum, use água como cola, mas lembre que tem que ser beeeeem pouca água!

O corpo do pinguim é um cone (ou uma coxinha), e o rostinho, uma bolinha.

foto 1  pinguim

Eu uso um palito de churrasco para prender o corpo na cabeça. Depois, para as bochechas, um rolinho de pasta laranja mais fino no meio.

foto 2 pinguim

Os olhos são feitos com duas bolinhas brancas achatadas, seguidas por mais duas bolinhas menores azuis e dois pontinhos pretos.

foto 3 pinguim

 

Os pés são duas pequenas bolinhas de pasta americana laranja, modeladas como duas gotinhas. E as asas também são duas gotas de pasta americana, mas achatadas. Você pode colocar um “cachecol” e um chapéu de papai Noel. Uma gracinha!!!

foto 4 pinguim

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s