Dica de Leitura: Peyton and Byrne

1512765_270581683096755_1107442137_n

O post de hoje me lembra um pouco minha viagem à Londres – que já foi assunto aqui no blog, inclusive.

Quando estava lá, fui algumas vezes na “Peyton and Byrne”, uma confeitaria e casa de chás bem inglesa. Na verdade, eles vendem de tudo. Dá para almoçar também, com opções deliciosas de sanduíches e saladas.

IMG-20140206-WA0001

 

O nome é uma homenagem aos pais do chef Oliver Peyton, fundador. Acabei comprando o livro de receitas que estava a venda: Peyton and Byrne, “British Baking” e o foco da publicação são receitas tradicionais inglesas (sensacionais!). Mas o que me impressionou muito foi a introdução, escrita pelo próprio chef:

“If you give two people a football and tell them to score a goal from a certain spot, those two people will never kick or score in the same place.Baking is like that; you give two people a recipe and the same ingredients and invariably the finished dish will turn out slightly, if not totally, different. The fact is, it’s about your personal touch and the environment in which you make it. The result, unlike conventional cooking, is that you taste a piece of the person when you bite into a cake os a pastry they made”

Além de valorizar os bolos e biscoitos genuinamente ingleses, ele explica porque duas pessoas com a mesma receita de bolo, torta ou biscoito nunca vão fazer exatamente a mesma coisa. O toque pessoal, ingredientes e ambiente fazem toda a diferença! Assim, ao contrário da cozinha tradicional, quando você come este doce está experimentando um pedacinho de quem fez! ❤ ❤ ❤ Achei lindo!!!

IMG-20140206-WA0000

Advertisements

2 thoughts on “Dica de Leitura: Peyton and Byrne

  1. Bom dia Otavia tudo bem? Mais uma vez fico encantada com o que vejo na sua página. Acompanho seu trabalho já ha algum e amo tudo. Gostaria de tirar uma dúvida: Toda festa que faço, faço aquela receita de pão de ló que vi em seu blog, aquele que vai água e óleo no lugar de manteiga e leite. Amo essa massa pois sempre deu certo o bolo fica uma delícia. Vou fazer o aniversário do meu filho, e como faço tudo sozinha gostaria de saber se posso assar as massas, e deixar congeladas. No caso a festa será num sábado. Congelaria na segunda descongelaria na sexta para rechear e deixar prensado na geladeira pra no sábado só confeitar. Desde já agradeço a atenção.

    • OI Ana Paula! Tudo bem? Obrigada!!!
      Pode sim!!! A dica é esperar esfriar antes de congelar e sempre embalar em uma camada dupla de papel alumínio. Isso, mesmo, não é frescura!! O filme plástico é sempre um pouco poroso, e vai deixar passar cheiros do congelador, alem da massa ressecar com o frio. O papel alumínio evita isso. Outro detalhe: Muito cuidado para não “amassar” seu bolo!!! beijo e boa sorte!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s